UTMB Paraty 2023 Brazil: como foi minha experiência correndo 24KM nessa prova trail épica!

Quem me conhece há mais tempo sabe que adoro correr, por prazer, desde 2002 inclusive, e que através do esporte encontro qualidade de vida, saúde mental, viajo, faço novas amizades e me supero a cada KM. E eis que no início de 2023 comecei a correr em montanha também, pós pandemia e para variar o asfalto! 🏃‍♀️⛰️

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

Hoje, saindo um pouco dos conteúdos profissionais do LinkedIN, quero compartilhar como foi minha última jornada esportiva e pessoal. Digo sempre que através da corrida trago os valores do esporte nos trabalhos da minha empresa Trilhas da Carreira, me fortaleço para continuar encarando “a Vida como ela é”, e quero inspirar – na prática – outras pessoas comuns, amadoras como eu, a se superarem também!

Em 23/09/2023 completei os 24km trail running em 5h05 na UTMB Paraty, 1ª edição Brasil da UTMB (Ultra Trail du Mont Blanc, França), maior circuito de trail running do mundo, e que aconteceu em Paraty/Rio de Janeiro.

🔝 Uma prova TOP, extremamente bem organizada, bem sinalizada, profissional. Hidratação e alimentação abundantes a cada posto de controle. A EXPO, os briefings, a marca, e todas as experiências criadas fizeram ser um evento inesquecível para os +4000 participantes, de 29 países, nas distâncias 24k, 35k, 55k e 110k. Obrigada a todo time desse evento extraordinário UTMB, e também ao Rafael Miranda, Rafael Campos e Neto Concon. #meetyourextraordinary

Inclusive, esta prova foi destaque pela participação feminina entre as provas da UTMB World Series onde as mulheres representaram mais de 37% das inscrições!

Contando um pouco sobre como foi a prova: largada às 10h da manhã [minha crítica 📌], nível do mar, saindo do Centro Histórico com seu tradicional calçadão em pedras rústicas, sensação de calor escaldante tanto no asfalto da Rodovia Rio-Santos quanto nos estradões dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina, rios refrescantes e fila de corredores(as) para cruzá-los, trilhas e paisagens lindas “entre o mar e a montanha”, alcançando 850 M+ de ganho de elevação.

Fica aqui também meu agradecimento às famílias locais que com mangueiras de suas casas refrescavam e animavam as(os) corredores que passavam!

Eu estava treinada e confiante, pois fiz minha parte: um ciclo de 4 meses de treinos trail e asfalto, coletivos e individuais, 4x por semana, bem cedo e no frio de Curitiba.

Por outro lado, fiquei bastante ansiosa antes da largada, afinal foram meus primeiros 24k em corrida de montanha, que equivale a – pelo menos – o dobro do tempo e esforço no asfalto. E psicologicamente preocupada em não completar, nossas eternas DR mentais, seja pelo calor, desidratação ou pelo medo de me perder: isso mesmo que você leu! Se eu corro superando o medo de me perder nas trilhas, imagine se não tivesse esse medo?!

E no fim, como diz o poeta, dá tudo certo! 🙌

🏅 Meta cumprida: +1 MEDALHA no peito! E tudo isso em meio à Natureza da Mata Atlântica, curtindo, respeitando, respirando o ar puro, o cheiro da terra molhada, a água gelada, o sol quente, o coração batendo, e me sentindo mais VIVA que nunca! Foi épico! Sou finisher e posso mais! Próxima?! 🚀

Lições aprendidas?

  1. Só alcançamos resultados diferentes fazendo coisas diferentes.
  2. Desafios sempre nos tornam mais fortes.
  3. Tenha momentos só seus na sua Vida, e – sim – fique off line de vez em quando: o Mundo não acaba por isso…
  4. Seja gentil com suas vulnerabilidades, e com as dos outros.
  5. Encare seus medos e busque autoconhecimento para poder dar um passo a mais em tudo que faz.
  6. Tenha metas, grandes e pequenas, e “treine” para alcançá-las com rotina, disciplina, visão, determinação e foco, e realinhe sempre que precisar.
  7. Confie no trabalho em equipe, tenha propósitos em comum, e fortaleça suas redes de apoio: juntas(os) vamos sempre mais longe!

Meu MUITO OBRIGADA ao Ultra Treinador Fabio Moralles Alonso, Fundador da Trainer Assessoria Esportiva e mais conhecido como Tchê, por todo direcionamento e apoio incansável, sábio e experiente, e para as amigas e amigos da Família Trainer pelos treinos coletivos tão importantes! 🧡 🏃🏼‍♀️🏃‍♂️🏃🏼‍♀️🏃‍♂️

Para fechar, meus carinhoso agradecimentos pelas boas energias que me acompanharam vindas de muitas pessoas queridas, da minha Família, minha Filha, minha Neta, Maridão Claudio Cercachim, Sogra, Amigas e Amigos recentes, de anos, de Almas e Peregrinos, além de clientes e parcerias! ❤️ #tededico1km

Tags: , , ,

Fabiana Schneider

Mentora de Carreira e Headhunter com mais de 20 anos de experiência profissional em empresas nacional e multinacional atuando em áreas de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Comercial e Educação Executiva. Nos últimos anos está empreendendo através da Trilhas da Carreira atuando como Mentora e Consultora de Carreira para profissionais, como Headhunter para empresas, além de Expert em LinkedIn, palestrante e professora de R&S. É graduada em Administração de Empresas com MBA Executivo em Marketing, certificada DISC e Orientação Profissional. Filha de Pai TI e Mãe Professora, casada com Claudio Cercachim, Mãe da Nathalia, maratonista, peregrina, apaixonada por pessoas e entusiasta pela tecnologia.

www.trilhasdacarreira.com.br

contato@trilhasdacarreira.com.br

Textos semanais no Pulse LinkedIn

Facebook

Linkedin

Twitter

Youtube

Instagram