LinkedIn Brasil e Women@Linkedin celebram o mês da Mulher 2024 com evento online e diversas dicas relevantes sobre a rede.
Participei de +1 evento online do LinkedIN, desta vez em celebração ao Mês da Mulher 2024 e por iniciativa do grupo Women@LinkedIn, que é formado por funcionárias da rede!
O tema principal foi empoderamento do perfil para torná-lo ainda mais atrativo, e cada uma das 4 palestrantes compartilhou novas dicas, conteúdos que criam mais impacto no LinkedIn, respondeu perguntas sobre a rede e também validaram diversas dicas práticas e estratégicas que já fazem parte da Mentoria de LinkedIn da Trilhas da Carreira, claro! 😉
Acompanhe na Newsletter Trilhas da Carreira, aqui no LinkedIN, este resumo que elaborei sobre as dicas que considero NOVAS, e que divido com você, baseadas em informações do próprio LinkedIn, em minhas palavras e experiências de anos de mentoria sobre a rede:
12 NOVAS DICAS
- A comunidade Women@LinkedIn busca interseccionalidade e amplia vozes dentro da empresa.
- Apenas 1% dos usuários da rede criam conteúdo!
- Sobre a ferramenta “grave seu nome”, disponível apenas pelo celular, utilize-a e tenha uma boa primeira impressão digital e por áudio.
- Voluntariado é importante? Sim, pois mostra o que você faz além do trabalho. E a dica nova é incluir também posições em Conselho, para quem ajuda através deste cargo e exclusivamente de forma pro bono.
- Dê mais atenção a competências e habilidades do que a cargos, trazendo assim mais diversidade, também em processos seletivos.
- Na seção “em destaque”, deixe fixado conteúdos que falam sobre você e seu trabalho, e também publicações mais importantes para sua Carreira e para seus negócios.
- Logo a ferramenta “modo de criação” estará disponível para todos os perfis na rede: esse será um bom momento para quem ainda não começou a produzir conteúdo sobre temas que domina, por exemplo.
- O botão “seguir” será padrão em todos os perfis. (hoje, está no configurações/visibilidade)
- Quando você estiver pesquisando uma página empresarial, acesse a aba “dia a dia” e conheça mais do clima e cultura da empresa através de publicações de funcionários em alta.
- Sobre produção de conteúdo, diversas dicas super relevantes:
- Valorize e invista tempo em responder comentários, logo após sua postagem.
- Utilize até 3 hashtags em cada postagem.
- Crie enquetes que agregam.
- Inclua vídeos com legendas e com até 30 segundos, pois 80% das pessoas não abrem áudios.
- Reconheça profissionais com celebrações!
- Busque a liderança de pensamento, ou “thought leadership” em inglês, e traga novas perspectivas, novos pontos de vistas, novos desafios, para temas do nosso dia a dia e temas em alta, e inclua também suas próprias orientações e experiências.
- Dedique 5 minutos do seu dia para comentar em posts de suas conexões e de seus seguidores(as), ampliando seu alcance na rede e fazendo networking digital.
11. E sobre sua audiência, 3 perguntas importantes: quais as necessidades de seu público? qual é sua experiência sobre isso? e qual é a sua perspectiva única neste tema?
12. Algumas das hashtags mais utilizadas: #carreira #desenvolvimento #liderança
DICAS VALIDADAS E SEMPRE RELEVANTES
- LinkedIn é a maior comunidade profissional do mundo!
- Perfil no LinkedIn é muito mais que CV.
- Acredite: pessoas se conectam com pessoas!
- “Investir tempo”, ao contrário do “passar tempo”, é o comportamento mais comum dos usuários da rede.
- Cuide e mantenha seu perfil atualizado, sempre! Seja com foto mostrando que é um perfil verdadeiro, com título profissional claro e objetivo, e capriche na seção “sobre” criando um mini cv seu, em 1ª pessoa, com espaço entre cada parágrafo, com suas principais palavras-chave.
- Não deixe em branco a descrição na seção “experiência”, onde vale incluir ali as principais frases de resultados alcançados naquele cargo, naquela empresa e por aquele período de tempo.
- É fluente em outro idioma? Abra um perfil “espelho”, além do seu idioma nativo.
- Buscando novas oportunidades de trabalho, seja de forma ativa ou passiva? Crie alertas de vagas e siga empresas para ter acesso gratuito as oportunidades disponíveis em cada uma delas.
- O selo “open to work” é super relevante para quem está buscando publicamente um novo trabalho e quem ativou esta configuração aparecerá ANTES de outros perfis nas telas de busca de recrutadores(as).
- Ative o quanto antes a verificação em duas etapas para ter mais uma camada de segurança sobre os dados de seu perfil. (como e onde? configurações/acesso e segurança)
- As configurações de visibilidade são sempre muito importantes e evitam gafes na rede!
Para finalizar, lembre-se sempre:
🎯 A missão do LinkedIn é conectar profissionais do mundo todo, tornando-os(as) mais produtivos e bem-sucedidos!
🎯 Cuide das configurações para evitar gafes na rede.
🎯 Um perfil bem construído tende a trazer mais credibilidade e confiança para quem o acessa, acelera sua Carreira e também potencializa sua marca pessoal.
🎯 Conteúdos visam conectar usuários a oportunidades econômicas.
ACREDITE: compartilhar conhecimento e insights é crucial, contribuindo para construir comentários e conversas de qualidade na rede!
Fiquei bem feliz por ver tantas mulheres participando desse evento, e meu muito obrigada especialmente às palestrantes por compartilharem tanto:
https://www.linkedin.com/in/adrianafrança-/
https://www.linkedin.com/in/caroline-moura-f/
https://www.linkedin.com/in/marissantos/
https://www.linkedin.com/in/giovannapremero/
Valeu, LinkedIN Brasil! Valeu, Women@Linkedin! Valeu, Mulheres!
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