Série LinkedIn: tudo o que você precisa saber sobre as LinkedIn Pages

As comunidades são essenciais para o sucesso dos negócios. Funcionários, parceiros, clientes e candidatos a vagas de emprego formam uma comunidade, que juntos, podem ajudar a impulsionar o crescimento de uma empresa através de conversas significativas.

Mas engana-se quem acredita que construir esse grupo é uma tarefa fácil; é fundamental descobrir quem são as pessoas com perfil adequado para se conectar e de que forma envolvê-las para construir um relacionamento que pode ser fomentado ao longo do tempo. Isso fica ainda mais desafiador quando os recursos são limitados.

Mas como o LinkedIn faz isso? Entre tantas funcionalidades, a rede social profissional repaginou o Pages – as páginas empresariais – para tornar mais fácil para marcas, instituições e organizações, de pequenas empresas a grandes empresas, fomentar conversas construtivas com seus funcionários, clientes e seguidores, ou seja, sua comunidade. Veja como é a da Trilhas da Carreira: clique aqui.

Essa reestruturação aconteceu recentemente, e hoje, trago as principais novidades para que você – e sua empresa – tire o máximo de proveito dessa ferramenta tão poderosa.

As páginas foram projetadas para ajudar as organizações a se conectarem autenticamente com os membros, aumentar seus negócios e criar conexões duradouras. Para atingir esse objetivo, o Pages é construído sobre três pilares principais, sendo eles:

Junte-se às conversas que importam

Os gerentes da comunidade, também conhecidos como administradores, são a espinha dorsal da estratégia social de uma organização. As páginas fornecem as ferramentas necessárias para promover interações diárias com a comunidade. Os administradores agora podem postar atualizações e responder a comentários – seja no desktop ou no aplicativo para dispositivos móveis do LinkedIn para iOS e Android.

Os administradores também podem associar a página a hashtags para que possam ver e responder as conversas sobre sua marca ou tópicos relevantes no LinkedIn.

Além disso, embora os administradores já pudessem postar imagens, vídeos e textos nativos nas páginas de empresas do LinkedIn, agora eles podem ainda compartilhar documentos, como apresentações do PowerPoint, documentos do Word e PDFs para contar histórias de marcas mais ricas e atraentes.

Conheça e aumente sua audiência

Um dos maiores desafios para os administradores é saber que tipo de conteúdo agregará valor para sua comunidade, caso contrário, suas postagens podem passar despercebidas.

Com o recurso “Sugestões de Conteúdo”, é possível analisar quais são os tópicos e tendências de conteúdo mais relevantes para o público-alvo no LinkedIn. Com essas informações, os administradores podem criar conteúdos com o qual sua audiência tem mais predisposição a se envolver.

Os empregadores também podem aproveitar o Career Pages, que envolve seus funcionários atuais – e potenciais – a mostrar como é o ambiente de trabalho através da guia “Vida”; além do guia “Empregos”, a qual fornece uma visão sobre a cultura organizacional e vagas abertas. Aproveite esta funcionalidade para conhecer mais da empresa que gostaria de trabalhar!

Envolva seu pessoal

Os funcionários de uma empresa são seu maior patrimônio e podem ser seus maiores defensores. Amplificar suas vozes pode ajudar as organizações a construir conexões mais fortes com seu público.

Para isso, um conjunto de ferramentas foi lançado, entre elas, a possibilidade de recompartilhar as postagens públicas do LinkedIn de seus funcionários nas próprias páginas empresariais; além disso, agora é possível compartilhar qualquer publicação onde a página é mencionada, como em depoimentos de clientes e em análises de produtos. Isso permite que as empresas mostrem os conteúdos que as pessoas estão gerando e que ajudam a marca a se destacar perante aos concorrentes.

Quer ver na prática como tudo isso acontece? Confira este vídeo que o LinkedIn preparou sobre o lançamento das LinkedIn Pages, a próxima geração das Company Pages, ou Páginas Empresariais.

No LinkedIn, cada indivíduo ajuda a formar um negócio, mas é essa comunidade que une todos. Agora que você entendeu um pouco mais sobre as funcionalidades que as páginas oferecem, que tal pensar estrategicamente e organizar a da sua empresa? Certamente você poderá colher bons resultados unindo a sua comunidade e passando ao resto da rede mais sobre a sua imagem institucional. Conte comigo para ajudar a criar a LinkedIn Page de sua empresa ou negócio!

Fabiana Schneider

Mentora de Carreira e Headhunter com mais de 20 anos de experiência profissional em empresas nacional e multinacional atuando em áreas de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Comercial e Educação Executiva. Nos últimos anos está empreendendo através da Trilhas da Carreira atuando como Mentora e Consultora de Carreira para profissionais, como Headhunter para empresas, além de Expert em LinkedIn, palestrante e professora de R&S. É graduada em Administração de Empresas com MBA Executivo em Marketing, certificada DISC e Orientação Profissional. Filha de Pai TI e Mãe Professora, casada com Claudio Cercachim, Mãe da Nathalia, maratonista, peregrina, apaixonada por pessoas e entusiasta pela tecnologia.

www.trilhasdacarreira.com.br

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