O que aprendi no Programa Editoriais do LinkedIn 2023!
Chegou o dia do encerramento do Programa Editoriais do LinkedIn 2023!
Estou super feliz por ter sido selecionada, aprendi muito nos 6 encontros online, +100 participantes apaixonadas(os) por esta rede social profissional, e estamos juntas(os) na missão do LinkedIn de conectar profissionais do mundo todo, tornando-os(as) mais produtivos e bem sucedidos!
Agora, meu grande desafio é continuar utilizando a rede mais e mais para compartilhar conteúdos relevantes e reflexões sobre Carreira, LinkedIn, Recrutamento & Seleção, Pessoas, Mulheres, Futuro do Trabalho, e muito mais. Tudo isso com o objetivo de auxiliar você nas melhores decisões sobre quais trilhas da carreira seguir, alinhadas ao seu propósito de vida. #FitWorkInLife
Para compartilhar, elaborei um resumo do que aprendi trazendo 10 melhores práticas na rede, para destacar conteúdos através dos produtos editoriais, baseadas em informações do próprio LinkedIn e em minhas palavras:
- Cuide e mantenha seu perfil atualizado, sempre!
- Crie e compartilhe informações relevantes e originais, citando fontes.
- Inicie conversas autênticas trazendo suas perspectivas únicas.
- Utilize diversos formatos de publicação, como textos, vídeos com legenda, imagens, enquetes, artigos, newsletter, etc
- Sim, use hashtags! Sugestão: de 3 a 5, e diretamente relacionadas ao assunto da publicação.
- Mantenha uma periodicidade de publicação. Dica: inclua o LinkedIN em sua agenda!
- Algoritmos do LinkedIN? São atualizados de forma a priorizar pessoas, tópicos mais interessantes e que incentivem conversas de qualidade, e são focados não apenas em visualizações, mas também em comentários, feedbacks e engajamentos nos posts. Flutuações em visualizações são normais.
- Melhor momento para publicar? Não existem fórmulas mágicas, claro! Teste sempre e considere possibilidades de horários de atividades do seu público-alvo, especialmente pensando no momento do consumo de assuntos atuais ou tendências do setor. Exemplos: seu público é corporativo? Foco em dias úteis. Seu público é de gastronomia? Foco em finais de semana e à noite.
- Desenvolva um plano de conteúdo para orientar suas postagens e torná-las mais profissionais.
- Como encontrar ideias? Busque inspiração em temas que você domine, tenha interesse e que conversem com sua marca pessoal, seja seguindo outros(as) profissionais de sua área ou acompanhando tendências [trends] também em outras plataformas.
Para finalizar, lembre-se de que, no LinkedIn, os conteúdos visam conectar usuários a oportunidades econômicas. ACREDITE: compartilhar conhecimento e insights é crucial, contribuindo para construir comentários e conversas de qualidade na rede!
Valeu, LinkedIN! Valeu, PessoALL!
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