O que aprendi no Programa Editoriais do LinkedIn 2023!

Chegou o dia do encerramento do Programa Editoriais do LinkedIn 2023!

Estou super feliz por ter sido selecionada, aprendi muito nos 6 encontros online, +100 participantes apaixonadas(os) por esta rede social profissional, e estamos juntas(os) na missão do LinkedIn de conectar profissionais do mundo todo, tornando-os(as) mais produtivos e bem sucedidos!

Agora, meu grande desafio é continuar utilizando a rede mais e mais para compartilhar conteúdos relevantes e reflexões sobre Carreira, LinkedIn, Recrutamento & Seleção, Pessoas, Mulheres, Futuro do Trabalho, e muito mais. Tudo isso com o objetivo de auxiliar você nas melhores decisões sobre quais trilhas da carreira seguir, alinhadas ao seu propósito de vida. #FitWorkInLife

Para compartilhar, elaborei um resumo do que aprendi trazendo 10 melhores práticas na rede, para destacar conteúdos através dos produtos editoriais, baseadas em informações do próprio LinkedIn e em minhas palavras:

  1. Cuide e mantenha seu perfil atualizado, sempre!
  2. Crie e compartilhe informações relevantes e originais, citando fontes.
  3. Inicie conversas autênticas trazendo suas perspectivas únicas.
  4. Utilize diversos formatos de publicação, como textos, vídeos com legenda, imagens, enquetes, artigos, newsletter, etc
  5. Sim, use hashtags! Sugestão: de 3 a 5, e diretamente relacionadas ao assunto da publicação.
  6. Mantenha uma periodicidade de publicação. Dica: inclua o LinkedIN em sua agenda!
  7. Algoritmos do LinkedIN? São atualizados de forma a priorizar pessoas, tópicos mais interessantes e que incentivem conversas de qualidade, e são focados não apenas em visualizações, mas também em comentários, feedbacks e engajamentos nos posts. Flutuações em visualizações são normais.
  8. Melhor momento para publicar? Não existem fórmulas mágicas, claro! Teste sempre e considere possibilidades de horários de atividades do seu público-alvo, especialmente pensando no momento do consumo de assuntos atuais ou tendências do setor. Exemplos: seu público é corporativo? Foco em dias úteis. Seu público é de gastronomia? Foco em finais de semana e à noite.
  9. Desenvolva um plano de conteúdo para orientar suas postagens e torná-las mais profissionais.
  10. Como encontrar ideias? Busque inspiração em temas que você domine, tenha interesse e que conversem com sua marca pessoal, seja seguindo outros(as) profissionais de sua área ou acompanhando tendências [trends] também em outras plataformas.

Para finalizar, lembre-se de que, no LinkedIn, os conteúdos visam conectar usuários a oportunidades econômicas. ACREDITE: compartilhar conhecimento e insights é crucial, contribuindo para construir comentários e conversas de qualidade na rede!

Valeu, LinkedIN! Valeu, PessoALL!

#LinkedInBrasil #TrilhasDaCarreira #TrilhasNoLinkedIn #TrilhasDaCarreiraMulher #Carreira #Trabalho #FuturoDoTrabalho

Tags: , ,

Fabiana Schneider

Mentora de Carreira e Headhunter com mais de 20 anos de experiência profissional em empresas nacional e multinacional atuando em áreas de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Comercial e Educação Executiva. Nos últimos anos está empreendendo através da Trilhas da Carreira atuando como Mentora e Consultora de Carreira para profissionais, como Headhunter para empresas, além de Expert em LinkedIn, palestrante e professora de R&S. É graduada em Administração de Empresas com MBA Executivo em Marketing, certificada DISC e Orientação Profissional. Filha de Pai TI e Mãe Professora, casada com Claudio Cercachim, Mãe da Nathalia, maratonista, peregrina, apaixonada por pessoas e entusiasta pela tecnologia.

www.trilhasdacarreira.com.br

contato@trilhasdacarreira.com.br

Textos semanais no Pulse LinkedIn

Facebook

Linkedin

Twitter

Youtube

Instagram