Empreendedorismo em tempos de pandemia

A crise do coronavírus está afetando todos os negócios e principalmente, forçando muitas empresas – de vários tamanhos e segmentos – a se reinventarem. Por outro lado, eu – Fabiana Schneider – pensando positivamente em como posso ajudar e também em como continuar fazendo “networking digital” com relevância, convidei alguns assessoradxs empreendedores (as) para falar sobre empreendedorismo local em tempos de Covid-19 e sobre seus próprios negócios, claro!

Abaixo, conheça mais sobre os produtos e serviços de cada um deles que podem ser úteis pra você e para sua empresa tanto neste momento quanto no pós-crise.

 

Vale-Carreira 


Em tempos de Covid-19, muitos profissionais estão se deparando com questionamentos importantes sobre a carreira. E uma das perguntas que não quer calar neste momento de se reinventar em tempos de pandemia: como será a sua Carreira daqui para frente com os impactos do coronavírus? O que vai acontecer quando tudo isso passar e neste “novo normal” que está surgindo? Como se reinventar? Ou ter um plano B? Continuar a trabalhar home office sempre que puder ou voltar ao trabalho presencial? Ou ainda como se posicionar melhor no LinkedIn?

O Vale-Carreira é um presente diferente, um encontro personalizado e individual de mentoria de carreira e orientação profissional. Durante 1h30, o (a) presenteado (a) poderá saber como está o mercado de trabalho, terá dicas rápidas de carreira, ou até mesmo a avaliação do perfil no LinkedIn e/ou currículo. Tudo isso dentro dos 04 grandes pilares de trabalho da Trilhas da Carreira – Plano de Carreira, Mapeamento de Mercado, LinkedIn e CV ou outros customizáveis como dúvidas sobre seu negócio empreendedor.

A mentoria é feita online por Whatsapp vídeo, por exemplo, permitindo assim que qualquer profissional, de qualquer lugar do mundo, possa se beneficiar desse encontro.

Para adquiri-lo, basta entrar no site e fazer a compra online, com a segurança do Pagseguro e a confiança do meu trabalho como Consultora e Mentora de Carreira! Se tiver dúvidas, entre em contato pelo Whatsapp: (41) 9 9255-4895. Se você ainda não conhece todos os serviços da Trilhas da Carreira, acompanhe pelo Instagram, Facebook ou Site.

 

Curso EAD para profissionais de RH na área de TI

A área de TI sempre se mostrou promissora e nos últimos anos tem se firmado com uma área resistente a crises. Este momento é prova disso: diante do isolamento fomos forçados a imergir em tecnologia para continuar trabalhando de casa. Isso também movimentou o mercado, já que muitas empresas precisaram se adaptar numa velocidade impensada, seja para fazer um upgrade na infraestrutura e possibilitar as conexões remotas, seja para investir na venda de seus produtos e serviços em plataformas digitais.

Isso também gerou uma grande demanda para os profissionais de RH, que tiveram que correr literalmente para trazer mão de obra qualificada em TI em tempo recorde para suprir essas necessidades. E como encontrar este profissional? Como avaliar se tecnicamente ele atende a necessidade e se dará o resultado que a empresa precisa?

Pensando nisso, a Icon Talent, empresa da qual a Janaina Lima é cofundadora, juntamente com a Christina Curcio, criou um curso EAD para preparar profissionais de RH na área de TI  – TI para RH sem Mistérios, trazendo de uma forma muito didática e prática o caminho das pedras para contratar profissionais de tecnologia, explicando detalhes sobre cargos, terminologias da área, desmistificando tecnologias para que qualquer recrutador, mesmo que nunca tenha trabalhado para a área de TI, possa fazer um processo seletivo consistente e de resultado.

O momento exige preparo, então se você é profissional de RH, fica o convite para fazer este treinamento.

Para mais informações é só falar com a Janaina pelo (41) 99113-4630 ou pelo e-mail: janaina.lima@icontalent.com.br

A Icon Talent também está no Instagram e no Linkedin.

 

Amanda Kaiel Arte em Doces


A Amanda é micro empreendedora e fundadora da “Amanda Kaiel Arte em Doces”, empresa onde o foco são as festas de aniversário, casamentos e eventos corporativos. Em tempos de pandemia, este é mais um setor que sofre muito devido ao cancelamento de diversas confraternizações.

Nessa situação, ela se reinventou e trouxe novas soluções para atender seus clientes, criando promoções juntamente com uma parceira local que faz salgados – batizado de  Nina Salgados -, e para atender eventos com poucas pessoas criou o “KIT VAI SER SÓ UM BOLINHO” e o “KIT DAS GULOSEIMAS”.

Dessa forma, mesmo nas pequenas comemorações em família em casa, como presentear aqueles que estão longe (através do delivery) são beneficiadas com esse novo formato de atendimento.

Para encomendas e mais informações, acompanhe a página no Instagram e no Facebook ou entre em contato pelos telefones (41) 9 9889-6911, 3296-4146 ou 9 9745-6580

 

Anthor

Manter as lojas abastecidas e as prateleiras cheias nesse período é essencial. A disponibilidade dos produtos nas lojas faz com que as pessoas não entrem em pânico e saiam correndo para fazer compras todas ao mesmo tempo e estocar produtos em casa. Com mão de obra rapidamente disponível e seguindo as normas de higiene em vigor, a Anthor – aplicativo que conecta profissionais autônomos com empresas e varejistas para a execução de reposição de mercadorias em lojas físicas – contribui com a sociedade de maneira ativa, evitando o desabastecimento em supermercados, lojas e estabelecimentos do varejo.

Os repositores recebem as missões próximas de onde estão, por isso não precisam necessariamente usar o transporte público para locomoção (reduzindo aglomerações e riscos de contaminação). Como qualquer pessoa com mais de 18 anos pode se tornar um anthor, é possível ter um grande número de repositores para executar missões em sua área de residência. A menor circulação de pessoas reduz os focos de contaminação devido ao baixo número de pessoas em exposição ao vírus.

Para se tornar um cliente Anthor e ter praticidade e facilidade na reposição dos seus produtos no varejo, acesse o site e acompanhe a empresa também no LinkedIn, no Instagram e Facebook.

Para quem tiver interesse em se tornar um repositor, baixe o app aqui.

 

Alonso Pistun Advocacia e Consultoria Empresarial

O escritório de advocacia Alonso Pistun é especializado em soluções para organizações voltadas à mitigação de riscos e implantação da cultura de integridade através da adoção de práticas de compliance alinhadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. E a Trilhas da Carreira é cliente desde 2015!

Fundado em 2008 pelas sócias Izabella Alonso Soares e Juliana Pistun Montagna, vem se destacando neste momento pela metodologia de gestão de crise utilizada que auxilia pequenas e médias empresas a sobreviver durante a pandemia e se organizarem de forma sustentável para o período pós-crise.

Entre os serviços prestados, reunião virtual para análise do cenário, esclarecimento de dúvidas, análise de possibilidades, entrega dos documentos necessários para empresa se resguardar em relação às medidas adotadas para ter mais segurança jurídica aos negócios e seus sócios.

Para saber mais sobre a empresa, acesse o site, acompanhe o Instagram e o LinkedIn.

 

PROOS

Rodrigo Colin, após realizar alguns trabalhos de consultoria financeira para empresas de pequeno e médio porte, percebeu que apesar dos empresários serem especialistas nos ramos dos seus negócios não possuíam expertise ou experiência na condução da gestão financeira de seus respectivos empreendimentos e consequentemente na tomada de decisões estratégicas para um crescimento sustentável.

Sendo assim, aliado com suas experiências de Carreira no mercado financeiro e seus conhecimentos técnicos, fundou a PROOS Inteligência Financeira, uma empresa focada na Terceirização (BPO) e Consultoria Financeira para seu negócio.

A PROOS atende o pequeno e médio empresário com a terceirização financeira e oferece serviços como:

  • Controle de Receitas e Despesas: Acompanhamos diariamente todas as suas receitas e despesas até a sua conclusão.
  • Fluxo de Caixa e Plano de Contas: controle com precisão do movimento financeiro e registros detalhados de ganhos e gastos.
  • Agendamento do Contas a Pagar: preparamos os lançamentos no banco para que você possa aprovar com tranquilidade.
  • Emissão de Boletos e Notas Fiscais: Realizamos a emissão de nota fiscal e boleto, enviando aos clientes com antecedência.
  • Conciliação: Conciliação diária das transações financeiras (Bancos, caixa, cartões, etc.)
  • Gestão de Documentos: Organização e arquivamento dos documentos financeiros da sua empresa
  • Direcionamento Financeiro: relatórios confiáveis e Informações Financeiras reais que vão ajudar a definir os próximos passos da  sua empresa.
  • Contratos: suporte jurídico para revisão e confecção dos seus contratos

E em tempos de Covid, a PROOS tem sido essencial para seus clientes, pois as decisões, principalmente as financeiras precisam ser tomadas com o máximo de cautela e planejamento. Acompanhe pelo Instagram e Facebook também.

Quer conversar mais sobre as finanças de sua empresa? Fale com o Rodrigo pelo telefone (41) 9 9946-3120 ou rodrigo.colin@proos.com.br

 

Dux Digital

Um dos desafios enfrentados pelos empreendedores é superar momentos de crise – sejam elas causadas por fatores internos, externos, momentâneas ou prolongadas. A pandemia está modificando as formas de vender e se relacionar muito rapidamente, principalmente online.

Para o Milton Coutinho da Dux Digital – uma agência especializada em conectar as marcas ao público, com foco em aumentar as vendas, otimizar o investimento em marketing e ampliar resultados – este o é o momento para se adaptar, manter um estado mental positivo, investir no online e ter visão a curto prazo.

O principal é superar os desafios e oferecer soluções que ajudem as pessoas neste momento, explorando novas utilidades para os serviços já existentes que acompanhem as mudanças nos hábitos de consumo. Por isso, para se preparar para a retomada começando ou fortalecendo suas vendas online, conte com ele e todo time!

Siga no Instagram e no Facebook, e peça uma proposta ao Milton pelo telefone (41) 9 9654-0154 ou milton@duxdigital.com.br

 

Juntos somos sempre mais fortes! A intenção deste texto é estimular a colaboração entre empreendedores locais e proporcionar um “ganha-ganha” para todos! Agradeço a participação de cada um (a)!

Fique à vontade para compartilhar o artigo com a sua rede. Quem sabe alguém não precise exatamente de uma dessas indicações?!

Leia também outros artigos com histórias de assessoradxs que empreenderam e também de outros parceirxs da Trilhas da Carreira: dicas de presentes diferentes, mimos especiais para presentear e presentes surpreendentes.

Fabiana Schneider

Mentora de Carreira e Headhunter com mais de 20 anos de experiência profissional em empresas nacional e multinacional atuando em áreas de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Comercial e Educação Executiva. Nos últimos anos está empreendendo através da Trilhas da Carreira atuando como Mentora e Consultora de Carreira para profissionais, como Headhunter para empresas, além de Expert em LinkedIn, palestrante e professora de R&S. É graduada em Administração de Empresas com MBA Executivo em Marketing, certificada DISC e Orientação Profissional. Filha de Pai TI e Mãe Professora, casada com Claudio Cercachim, Mãe da Nathalia, maratonista, peregrina, apaixonada por pessoas e entusiasta pela tecnologia.

www.trilhasdacarreira.com.br

contato@trilhasdacarreira.com.br

Textos semanais no Pulse LinkedIn

Facebook

Linkedin

Twitter

Youtube

Instagram